Alerta Anti- Skinhead!

Alerta !  SKINHEADS ressurgem em Recife
 DENUNCIEM!!!!!!

* Movimento do nada por alguma coisa.

  Há  uns dois ou três  anos atrás , comecamos  a perceber adeptos da ideologia de propagação de ódio "Skinhead"; circulando pelas ruas de Recife (especificamente nas ruas do Recife Antigo,região central e turística  da cidade) fazendo colagens de cartazes e divulgando páginas desses grupos nas mídias sociais,para logo em seguida terem um aparente sumiço .

      
           
(Senhora sobreviventes de campo de concentração espanca SKINHEAD em passeata,Suécia,1985.)


(Tess Asplund,cerra punho,diante de marcha de neonazistas,dias atuais Suécia )

Voltaram a se articular,dessa vez em número maior de cabeças raspadas,com seus trajes característicos , formando esse grupo indesejado e acéfalo , arregimentando pessoas com algum nível de deficiência mental,para fazer parte de um "movimento" que pode ser definido em uma única  palavra : ódio . 



(Garoto saboreia picolé com emblema nazista, demonstrando como essa ideologia se inseriu na sociedade alemã )

(Tereska,menina que cresceu em campo de concentração, ficou mentalmente prejudicada com os horrores que viu,no quadro está escrito "casa" Polônia,1948)

Pois, o ódio é  o que faz esses grupos encontrarem adeptos, que irrefletidamente suportem a ideia de formar tais grupos,que mesmo trocando a denominação "Skinheads" para "Carecas do subúrbio ", é  impossível  disfarçar o ódio característico dessa ideologia racista, que nos deixa estarrecidos , por ainda encontrar pessoas dispostas a aderir a esse famigerado movimento ideológico  de puro ódio . 


(Membros da SS forçam garoto a ver sua família assassinada e posar para foto antes de ser assassinado,em Zboriv ,Ucrânia , 1941)

(August Landmesser,trabalhador alemão negou-se a fazer saudação nazista,quando Hitler visitou a fábrica em que trabalhava)

(Lata do terrível gás  Zyklon B,pesticida inventado na Alemanha em 1920,acabou servindo como arma para assassinato em massa pelos nazistas em1942,o gás matava uma pessoa pesando 68 kg em dois minutos inalando 70 miligramas do gás )

Movimento de culto ao corpo musculoso e tatuado,com teias de aranha no cotovelo, nas demais partes do corpo tatuagens de adagas ,cruz Gamada e suástica , empregando toda uma simbologia num contexto diverso e associado a uma ideologia destrutiva concebida na segunda guerra mundial ,criando uma escola de assassinos sanguinários que agem em nome de um líder  (fuhrer ) já  morto,que tinha insaciável prazer, em ver o sofrimento humano em experimentos conhecidos como "Medicina Nazista".

(Jovem soldado alemão de 18 anos,chora enquanto outro tenta encoraja-lo,Segunda Guerra Mundial)

(Irma Grese,conhecida como "Cadela de Belsen";guarda feminina nazista atuou em Auschwitz,Ravensbruck e Bergen-Belsen,muito perversa,jogava cães  para matar presos,matava criancas;condenada a forca aos 22 anos em dezembro de 1945,suas últimas palavras ao carrasco foram : "Seja rápido ")

(Hugo Boss"grife de roupas",produzia uniformes nazistas em sua fabrica,pois o mesmo apoiava o nazismo,os desenhos eram feitos pelo prof. Karl Diebitsch e o designer Walter Heck )

Como pôde um Austríaco nanico,vegetariano,adepto do paganismo,que nutria ódio  a : judeus,negros e homossexuais surgir? 
E mesmo assim,ainda testemunhamos em pleno século XXI; segundo Alvin Toffler conhecida como era da "Sociedade da Informação " nos depararmos com seres grotescos que apoiam grandes assassinos da História , gente desse tipo não pensa,apenas responde a estímulos 

(Hitler manipulando jovens no encontro de jovens da SS,Munique,Alemanha 1938)

(Hitler caminhando com Helga Goebbels,filha de Joseph Goebbels (ministro de propaganda nazista)

(Garoto caminha ao lado de centenas de corpos em campo de concentração de Bergen-Belsen,1944)

Em nossas deambulações , presenciamos situações  sordidas , de pessoas que apoiam e defendem esse movimento de cabeças raspadas,destacando uma minúscula musicalidade (Skunk,som pra skin e punk) numa tentativa inútil  de unir punks e SKINHEADS como na passada década de 1980,conhecida como "Década  perdida".

Ou seja,tentam reduzir a divergência  entre punks e skins, a uma mera questão  de " divergência  musical"e que essa união entre punks e skins só  pertença  ao passado dos anos 80.

Justamente lá  nessa década  de 1980,que surgia uma aberração  chamada "Caçadores de Skins"(Chercheurs de Skins,em francês ) que é  uma afronta à  inteligência, SKINHEADS que caçam outros skinheads , por se autodenomirem antifascistas,tendo apoio de muitos confessadamente "conscientes",só nos resta saber DE QUÊ  São  conscientes  rarará...

(Membros da gangue Red Warriors "antifascistas" França , 1980)

Por esse motivo,é  que esse movimento do nada por alguma coisa,ainda sujam as ruas das cidades,com sua ideologia insana de propagação  de ódio , pois seus adeptos ainda não  atingiram um grau satisfatório para compreender a realidade, restando  apenas nos protegermos dessa ameaça , denunciando às  autoridades competentes,esses grupos para que tomem as devidas providências ,e  juntos lutarmos contra essa ideologia de ódio .  

Um comentário:

  1. A abordagem capenga que temos aos fatos históricos dão espaço para ações como as que aqui são narradas. Embora o acesso a informação seja hoje amplo e irrestrito, a maioria absorve de forma rasa o que desperta sua atenção. O ser "humano" sempre quer compensar suas deficiências e limitações de alguma forma, seja se beneficiando do porte físico ou do fato de estar em grupo... o caminho será sempre a violência irracional.

    ResponderExcluir