O SELVAGEM - ( THE WILD ONE) - 1953


O filme gira em torno de duas gangs de motociclistas, que se encontram numa pacata cidade do centro-oeste dos EUA. No papel principal temos Marlon Brando que faz de líder de um dos gangs e se apaixona pela filha de um dos policias da cidade. Ele pretende lutar contra os preconceitos sociais que existem dentro das gangs e as ilegalidades em busca apenas de diversão e uma vida normal, com os incidentes entre Rockes e os Mods a entrarem em rota de colisão.
"The Wild One" é um marco na juventude rebelde dos anos 50, dirigido por Laslo Benedek e produzido por Stanley Kramer, com um muito jovem Marlon Brando ainda em início de carreira. Foi o primeiro filme a examinar a violência dos gangues de motociclistas, na América.
A história foi vagamente inspirada e baseada num incidente real no feriado de 4 de julho em 1947 em Hollister, Califórnia, quando cerca de quatro mil pessoas, constituidas por motociclistas e outros entusiastas, invadiram a cidade durante um período de dois dias, e oprimiram as pessoas tomando conta das instalações. No entanto, eles não saquearam a cidade, apenas enfrentaram os moradores, causando bastante agitação civil.
Dada a natureza controversa do filme, as exibições públicas foram proibidas em Inglaterra pela British Board of Film Censors durante 14 anos (até 1968). Mesmo nos Estados Unidos, temia-se que o filme, conotado como filme de "comunistas", provocasse revoltas e incitasse rebeliões. Na verdade, foram precisos muitos anos para os motociclistas pacifistas conseguissem libertar-se dos estereótipos da imagem de motociclista promovida por este filme.

* Esse filme é realmente uma RARIDADE  mostrando a deliquência dos ROCKERS com suas jaquetas de couro desafiando a polícia, e atormentando os moradores de cidades pacatas,vale a pena  conhecer.


DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário