HAPPY NEW YEAR? = FELIZ ANO NOVO?


Feliz ano novo?! Como se isso fosse algo a se comemorar :) rá,rá,... bom, isso não me causa espanto pois,  os humanos  têm um  cacoete desmiolado de comemorar “aniversário’ ou seja, a pessoa  festeja por estar  um ano mais velha.  Mas, o que seria isso de “feliz ano novo → happy new year ??”  Quem deveria estar numa alegria TREMENDA,  os lobos políticos que sempre estão com os bolsos cheios, assim como os grandes empresários de grandes corporações que  sorriem diante dos lucros que ganharam  no balanço final de cada  ANO NOVO ; ou o povo o trabalhador  de TODAS as categorias, ou até quem não for ou exerce outro  tipo de profissão por exemplo o ladrão de galinhas “Zé”, que deveria ser reconhecida como uma típica profissão brasileira desse país de degredados de Portugal ,destino certo dos  LADRÕES  enviados para “povoar” essa terra com nome de madeira.      Tudo o que começa,  meio torto só tem como conseqüência dá errado,certo?    O que esse povo APARVALHADO brasileiro, tem  a comemorar com ano-novo se o país é sempre MAL governado, os estados idem, afinal o que é bem feito aky nesse país? Ah,  já ia me esquecendo os valores  máximos dessa  pátria chamada BRAZIL  só para exemplificar e a grande maioria sentir orgulho do país em que nasceu vai aqui  singela enumeração do que deu certo,e MUITO certo  nesse país fico até emocionado  :  Corrupção “ marca registrada do país”, Prostituição infantil; Alto índice de mortalidade infantil; uma política de segurança  ineficiente; uma educação de base calamitosa “ totalmente voltada para o mercado de trabalho, certo , brazileirada?!” ; uma festa momesca de 3 dias de puro explicítismo “ depois não reclamem”; uma indústria para ruins de cucas e bons de pés “ que é efêmero como carreira de modelo”;  e o maior empreendedorismo de total lucro “$” porém, total risco de morte =  venda a grosso e a varejo de DROGAS.

Nossa,  o ano-novo no brazil a cada ano fica  cada vez melhor, pois o povo nutre-se de “esperanças” de que um dia tudo isso acabe; grotesco engano meu velho rá,rá...

Temos  tudo de bom/ruim “depende do ponto de vista” para comemorar, só não pense que aparecerá um salvador da pátria , que  fará mudanças  nesse  mar de lama chamado brazil, alguns sonhadores podem achar, que  um dia o brazil virá a ser um país de conduta exemplar, semelhante a uma Suécia, Finlândia,.. mas, é um pouquinho difícil de acontecer isso.

Mas, enfim comemorar o quê ??? se todo ano-novo no Brazil é a mesma coisa, eu , fulano ,sicrano,.. podemos até “ melhorar de vida” mas,  aí seria uma melhora pessoal, sem sombra de dúvidas é positivo isso, mas será que só isso bastaria?!!! E o restante das pessoas que vivam á margem, ( tô,  curtindo minha/meu gatinh@,ninguém é contra isso apenas os discursos caem hehe..)NE? ERRADO! Meu velho, enquanto muitos pensarem assim,  sempre irá existir ladrões  nas quebradas das esquinas (para quem só andar de carro também :) para levar o que tu tiver, ou te  embarcar com um balaço para o buracão de terra, deixando tua viúvinha nova para eu ou outros irem lá mimir :).

Mas, como eu conheço bem o Brazilian way of thinking→ o modo brasileiro de pensar , que cá entre nós é bem BREGA/FAROFEIRO mesmo (haha..) sempre no  ano-novo vão estar lá festejando não se sabe o quê, e talvez ouvindo aquele jingle (musiquinha promocional) do conjunto os incríveis feito nos anos 70´s em que cantarolam “... Esse ano quero paz  no meu coração,quem quiser ser meu amigo que me dê a mão...” talvez até desconheçam o motivo por traz dessa “inocente” musiquinha que foi  feita a pedido do alto escalão da ditadura militar para “confortar” os corações das famílias que tinham seus parentes desaparecidos,alguns mortos, e outros sofrendo nos porões do Doi-codi ; mas, como o ano novo dos brazileiros é mesmo uma FAROFAGEM super BREGA deixa eles terem seu momento particular para comemorar algo que nem eles mesm@s sabem rá,rá,...  :)

Um comentário:

  1. Já faz um tempo que vejo o conteúdo do seu blog. Parabéns cara. Sempre expressando a sua opinião e um conteúdo impecável de arquivos referente a músicas e filmes.

    Abraço e um feliz 2012.

    ResponderExcluir