HÁ ALGUM TEMPO VENHO PERGUNTANDO -ME O MOTIVO PARA A OCORRÊNCIA DE TANTAS BRIGAS NAS ESCOLAS , TANTO NO ÃMBITO ESTATAL, QUANTO NO PRIVADO... É ALGO SEM FRONTEIRAS. NO MUNDO INTEIRO HÁ ESSA REALIDADE HODIERNA, E NADA DOS TAIS educadores ENCONTRAR ONDE É QUE ESTÁ ESSA SAÚVA, QUE ESTÁ DEIXANDO ESSA GAMA ENORME DE JOVENS INSTIGADOS ,E NÃO SÓ OS RAPAZES AS GAROTAS ESTÃO TENDO SUA "vez" SE É QUE ISSO SEJA ALGO PARA comemorar EM MEIO A TODA ESSA DECADÊNCIA.
NÃO SEREI TÃO "PERVERSO" A PONTO DE CULPABILIZAR, A escola POR TODO ESSE DESPRENDIMENTO DE RAIVA, ÓDIO,...PELOS QUAIS A MOLECADA DE AGORA ESTÃO MATANDO UNS AOS OUTROS. PELO QUE SE VÊ NA MAIORIA NÃO SÃO brigas POR IDEOLOGIA ,OU ALGO DO TIPO. E ,QUAL É A EXPLICAÇÃO PARA ISSO?
Briguinhas por namorad@s, ou dejetos do gênero.. E QUANTO AOS "papais" E "mamães", SERÁ QUE EM BOA PARTE NÃO É CULPA DESSES "SERES", QUE INVENTAM DE UM DIA , PROCRIAR E PRONTO. SE NÃO SABE,OU NÃO PODE CRIAR PRA QUÊ TER FILHOS!??
E AINDA EXISTE, A QUESTÃO DE VIVERMOS NUMA "aldeia global", QUE REPRESENTA UMA "liberdade" NA CABEÇAS DE ALGUNS QUE SE METEM A DIVULGAR ESSES ACONTECIMENTOS QUE DEVERIA SER VISTO, APENAS PELOS CIRCUNSTANTES E PELA DIREÇÃO DA ESCOLA SEM QUE MILHÕES DE PESSOAS ASSISTISSEM A ISSO.
BOM, EU NEM SOU PAI, E ACHO QUE NÃO PASSARIA POR ESSAS SITUAÇÕES POIS, COM TODA A CERTEZA SE ESSES PROBLEMAS VEM A TONA, É DEVIDO A UM SOMATÓRIO TAL COMO : AUSÊNCIA DE DIÁLOGO PAIS X FILHOS, MODELO EDUCACIONAL ULTRAPASSADO (professores que mal sabem para sí mesm@s vão ensinar :) ), EXCESSO DE LIBERDADE ELETRO /ELETRÔNICO(crianças com celulares,pc,MERDUK,MERDABOOK,...)
TUDO ISSO E UM POUQUINHO.. DESENCADEIA, ESSA REALIDADE DISTORCIDA E CHEGA-SE A ESSA ENXURRADA DE FATOS. DIGO AOS papais e mamães, NÃO DEIXE A ESCOLA E ESSA "liberdade" EXCESSIVA GLOBALIZANTE ATRAPALHAR O APRENDIZADO DE SEUS FILHOS POIS, A MAIOR PARCELA DE CULPA SÃO DE VOCÊS MESMOS, ESCOLA É PARA SIMPLESMENTE AUXILIAR/ORIENTAR, PROFESSORES SÃO "orientadores" APENAS; OS LIVROS É QUE SÃO DISSEMINADORES DE SABER E CULTURA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário