Bumbum produto interno.

*MATERIAL DE TURISMO FEITO PELA EMBRATUR
Lançado entre os anos de 1970 e1980 ,quando o turismo começou a ser divulgado como a "indústria do futuro" a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) comecou a vender o Brasil,como destino para o turismo mundial,utilizando imagens de mulheres de biquinis,e com isso incentivando o Turismo Sexual.
*A famosa garota de Ipanema-1960.

A Embratur,produziu farto material: Cartazes,folders,filmes publicitários... sempre mostrando,mulheres de biquinis em praias brasileiras.     Tendo início também as transmissões pela TV de bailes carnavalescos mostrando mulheres com poucas roupas.

Os próprios técnicos da Embratur,causaram o órgão como um dos responsáveis pela consolidação do Brasil,como rota do Turismo Sexual;que através de sua política de propaganda,associava a imagem da mulher brasileira às paisagens naturais,bem como às festas populares,e  isso gerou atenção  de turistas e gerenciadores nacionais e internacionais,para a exploração sexual de jovens e mulheres brasileiras.

Essa divulgação do Turismo Sexual,feita por um órgão do governo brasileiro,foi tão forte que na década de 1990,uma banda de Rock de Recife chamada Cavalo do cão , gravaram um videoclip da música deles chamada "Sexo Turismo";com cenas de estrangeiros com garotas na praia de Boa Viagem (*ver videoclip no You tube).

É esse mesmo governo brasileiro,que é "contra" a exploracao sexual de jovens ,nos dias atuais.  É difícil acabar definitivamente,com essa imagem de Turismo Sexual no Brasil;depois de todos esses "incentivos" para diversão dos gringos,.. é  meus amigos,estamos num barco furado chamado Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário