sábado, 19 de novembro de 2011

MOVIMENTOS CULTURAIS DE JUVENTUDE - LIVRO


*Contracapa do livro  :

A contracultura não carece de justificativa,mas a cultura o exige. ( Carlos Drummond de Andrade)


As transformações sociais,poíticas e culturais ocorridas no mundo a partir da segunda guerra mundial tem sido profundas e radicais.
Boa parte da juventude,particularmente no ocidente,teve presença marcante,com suas ideias e seu comportamento contestador,em questões como radicalização dos movimentos estudantis ,contracultura,sociedade de consumo,indústria cultural,meios de comunicação de massa,entre outras.


Neste livro, Antônio Carlos Brandão e Milton Fernades Duarte, professores de História formados pela Usp,fazem um balanço desse contexto político e social,tendo como fio condutor a música jovem,e analisam a real participação da juventude nestas últimas décadas.

BOM, PARA QUEM JÁ CONHECE A COLEÇÃO POLÊMICA DA EDITORA MODERNA SABE QUE SÃO LIVROS  INTERESSANTES E QUE TRATA DE INFINITOS... ASSUNTOS  DE TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO DE FORMA AGRADÁVEL E  REPLETO DE DETALHES INFORMATIVOS; NESSE  LIVRO OS AUTORES FALAM DO  CONTEXTO HISTÓRICO NO brasil , E EUROPA  LÁ PELOS 60´s ..e décadas subsequentes, E COMO NÃO PODERIA FALTAR :) ABORDAM UM CAPÍTULO SOBRE O PUNK.  TENHO UM ACERVO razoável  (ultrapassando uns 50 livros só dessa coleção) POR ENQUANTO,AINDA NÃO TENHO O LIVRO DESSA COLEÇÃO QUE TRATA DO ASSUNTO ANARQUISMO ; VOU PROCURAR POIS, É VÁLIDO ADQUIRI-LO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário