Dando continuidade a série de fotos e fatos ligado ao movimento punk,aky vão mais algumas informações sobre o movimento punk, é agradecemos ao Valnei (punk antigo de Recife) por ter me passado esses e mais uma tonelada de zines punks,há alguns anos rarara...
*Vamos lá , essa foto acima é tirada do zine "lixo é luxo",zine punk da cidade de Camaragibe no ano de 1993,fala sobre a origem do nome Punk,a informação está aí sirva-se.
* Matéria da Revista Veja muitos anos atrás, encontrada nesse zine punk citado acima.
* Matéria publicada num jornal de São Paulo falando do Punk e sua indumentária característica,essa matéria é dos anos 90.
*Flyer (panfleto) de divulgacao de Gig punk no bairro de Tejipio ,na extinta associação libertária punk do bairro,rolou gig,tinha uma biblioteca com livros anarkistas,demo Tapes punk,zineteca punk/anarkista.
* Matéria de um jornal local da cidade de Campinas-SP; sobre um Squat,essa informação me chegou por carta,pois, eu ttinha contato com o pessoal desse Squat. Era uma antiga estação de trem,que os punks começaram a desenvolver várias atividades para a comunidade,e como ficava próximo da Unicamp,o Reitor alegou que pertencia à universidade e tomou esse espaço dos punks.
*Matéria de um outro jornal de Recife sobre os punks que acabaram com o desfile de 7 de Setembro e alguns punks detidos,e soltos ao entardecer; mas, ficou claro para todos os punks de Recife que esses atos só servem para queimar a imagem do punk,e ver esse retardado povo brasileiro aplaudir a Polícia quando veem punks sendo levados para o camburão,pobre povo brasileiro.
* Cartaz de um evento punk,em no bairro de Jardim Piedade- Recife muito rebites,visual,cachaça e outras coisas... e muitos caras de boca aberta vendo realmente um evento de punks.
*z ines punks de Recife; essas fotos foram tiradas no point punk ali pelo cais de Santa Rita- Recife Antigo.
*Esse cartazes acima,foram feitos pelo Núcleo Hardcore de Recife que rolava na cidade muita visualeira,debates,radicalismo,e muitas brigas e desavenças rarara...só para os marginais.
*Cartazes Punx de Recife, vivenciando o punk na sua mais brutal resistência !!!
*Pra não dizer ,que não falpei das flores rarara... Juliana punk girl do Rio Grande do Sul ,Resistência feminina do punk,2007.
* Iria colocar mais arquivos,mas vou parando por aqui; acho que da para se ter uma pequena noção , da resistência punk e que sirva para as pessoas que pensam que não conhecem , o movimento Punk,entendam definitivamente que punk não é apenas um solzinho de 3 acordes,nem idolatria a nenhuma banda. Punk é muito mais profundo do que um estilo musical,o movimento punk vai muito além do som,punk é um convite ao questionamento até do seu próprio ser, é a melhor e mais completa formação intelectual,que nenhuma Universidade ousaria ministrar para os seus "Instrumentum vocale"- seus instrumentos que falam,ou melhor escravos com diplomas,zzizizi... hasta la próxima.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPire,pire who's bad? rarara...é Cristiano levando o moicano (cartaz acima) e tu nos comentários,é muito pire está postagem rarara..
ResponderExcluirFudido! Hardcores survive!
ResponderExcluir