( Muitos pensam que foram os punks que criaram esses artefatos, só que a história é longa... )
Sempre é assim, alguém teve de fazer/pensar /criar..., pensando em resolver problemas para facilitar a vida de outros.
Pensar coletivamente, é o alicerce da vida ; pois, grandes ideias, invenções, produtos, serviços... surgiram e surgem quando uma pessoa comum dá a sua parcela de contribuição ao mundo.
A imensa maioria das pessoas tem o que chamam de "crenças limitadoras ",por pensar que apenas "gênios " contribuem com suas criações.
(Armadura usada contra ursos na Rússia do século XIX,alguma semelhança com os Spikes da jaqueta punk? )
Gênios não nascem prontos, o segredo deles é 1% de inspiração e 99% de transpiração (vamos manter isso em segredo :) ).
Quem nunca falou /ouviu comentários do tipo " ah,não sei fazer nada". Na verdade sabe,só que está adormecido e muitos sequer faz algum esforço,para criar /contribuir para o mundo; porque a Matrix condiciona as pessoas a pensar /agir dessa maneira.
(Selfie no espelho vintage de jovem mulher, 1900)
(Primeiro "pau de selfie " da história, o homem usou um graveto para acionar o botão da máquina, 1934)
Achar que não sabe de nada,porque não é nenhum gênio é uma crença limitadora,gênios surgem através de muito esforço é dedicação e mais um outro detalhe importante : "Não se importar com a opinião dos outros ".
Mas, segundo especialistas gênios ou alguém considerado com ótimo desempenho em seja lá que for,precisa de pelo menos Dez mil horas de dedicação (será isso mesmo? ou depende da assimilação de cada um?)
( Dispositivo anti -masturbação, século XIX. Instrumento de 1880,era fixado através de uma Correia e servia para impedir a auto manipulação dos garotos quanto para as polucoes )
(Fotografia erótica, início do século XX, a indústria da pornografia DESTRÓI os homens )
Os japoneses, usam uma palavra chamada " Kaizen ";que significa Melhoria constante. É um princípio que eles utilizam para as melhorias gradativas cotidianas, utilizam o Kaizen tanto para os negócios quanto para os relacionamentos, esse é o segredinho deles; que são empenhados numa melhoria constante dos padrões de qualidade de vida, entendeu agora o motivo do Japão possuir tantos inventores /cientistas e ser um país detentor de uma tecnologia de ponta?
(Escova de pescoço, projetada em 1950,para limpar o pescoço da crianças enquanto brincavam )
(Hugo Gemsback e seu televisor portátil, 1963)
Muitos devem se perguntar : " tá e como é que posso dar minha contribuição para o mundo? ".
Responderei citando um caso que aconteceu com um norte -americano chamado W. Mitchell,ele sofreu um acidente de moto ,ficou paralítico tendo sequelas de queimaduras em partes do corpo, rosto. ..
Enquanto ele estava no hospital, ao invés dele se lamentar com a situação, começou a formular essas perguntas para si : " Como posso aproveitar o que aconteceu? " Por causa disso, como serei capaz de contribuir para os outros? "
(Roupa de mergulho de 250 kg em 1911)
(Bicicleta anfíbia 'para andar em estrada e também em rios,vejam os pneus ', conhecida como Ciclomer,Paris 1932)
Ou seja,W. Mitchell a partir dessas perguntas feitas a si mesmo, começou a pensar em tudo referente a ajudar cadeirantes e em acessórios, e assim acabou ficando milionário.
( O nome dessa máscara era "Hangover Heaven = Ressaca dos céus " usada pelas atrizes que se queixavam do calor nos set de filmagens )
(Suporte de cigarros para dois)
Calma! O mérito dele não foi por ter ficado milionário, e sim porque ele criou essa habilidade de conversar consigo e desenvolveu acessórios pensando em contribuir para o mundo, pois, ele percebeu que não era só um corpo.
(Casal passeando com o filho, século XX )
(Primeiro Notebook fabricado em 1981 por Adam Osborne com tela de 5" pesando aproximadamente 12 kg.)
W. Mitchell como quase todo norte-americano, era um pequeno empreendedor (possuía um pequeno mercado ) e nunca tinha pensado em desenvolver nada até acontecer o acidente de moto.
(Primeiro contato de crianças de tribo africana com o mundo digital, século atual XXI)
Não é preciso, esperar que aconteça alguma tragédia na vida, para desenvolver ou pensar em desenvolver algo;esse exemplo do W. Mitchell serve para nos inspirar para contribuirmos para o mundo, pois, uma longa caminhada sempre começa com um simples passo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário