Alguém teve de fazer.


                   
( Muitos pensam que foram os punks que criaram esses artefatos, só  que a história é longa... )

Sempre é  assim, alguém teve de fazer/pensar /criar..., pensando em resolver problemas para facilitar a vida  de outros. 
Pensar coletivamente, é  o alicerce da vida ; pois, grandes ideias, invenções, produtos, serviços... surgiram e surgem  quando uma pessoa comum dá a sua parcela  de contribuição  ao mundo. 

A imensa maioria das pessoas tem o que chamam de "crenças limitadoras ",por pensar que apenas "gênios " contribuem com suas criações. 

(Armadura usada contra ursos na Rússia do século XIX,alguma semelhança com os Spikes da jaqueta punk?  )

Gênios não nascem prontos, o segredo  deles é  1% de inspiração e 99% de transpiração  (vamos manter isso em segredo :) ).

Quem nunca falou /ouviu comentários do tipo " ah,não  sei fazer nada".     Na verdade  sabe,só  que  está  adormecido e muitos  sequer faz algum esforço,para criar /contribuir para o mundo; porque a Matrix condiciona as pessoas  a pensar /agir dessa maneira. 

(Selfie no espelho vintage de jovem mulher, 1900)

(Primeiro "pau de selfie " da história, o homem usou um graveto para acionar o botão da máquina, 1934)

Achar que não  sabe  de nada,porque não  é nenhum  gênio é uma crença limitadora,gênios surgem através de muito  esforço  é dedicação e mais um outro  detalhe importante : "Não se importar com a opinião dos outros ".
Mas, segundo especialistas gênios ou alguém  considerado com ótimo desempenho em seja lá  que for,precisa  de pelo menos  Dez mil horas  de dedicação  (será isso mesmo? ou depende da assimilação de cada um?)

( Dispositivo anti -masturbação, século XIX. Instrumento de 1880,era fixado através de uma Correia  e servia para impedir a auto manipulação dos garotos quanto  para as polucoes )

(Fotografia erótica, início do século XX, a indústria da pornografia DESTRÓI os homens )

Os japoneses, usam uma palavra chamada " Kaizen ";que significa Melhoria constante.      É  um princípio que eles utilizam para  as melhorias gradativas cotidianas, utilizam o Kaizen tanto para os negócios quanto para os relacionamentos, esse é  o segredinho deles; que são empenhados numa melhoria constante dos padrões  de qualidade de vida, entendeu agora o motivo do Japão possuir tantos  inventores /cientistas e ser um país detentor de uma tecnologia de ponta? 

(Escova de pescoço, projetada em 1950,para limpar o pescoço da crianças enquanto brincavam )

(Hugo  Gemsback e seu televisor portátil, 1963)

Muitos devem  se perguntar : " tá  e como é  que posso dar minha contribuição para o mundo? ".

Responderei citando  um caso que  aconteceu com um norte -americano chamado  W.  Mitchell,ele sofreu um acidente de moto ,ficou paralítico tendo sequelas de queimaduras em partes do corpo, rosto. ..

Enquanto ele estava no hospital, ao invés  dele se lamentar  com a situação, começou a formular essas perguntas para si : " Como posso aproveitar o que aconteceu?  " Por causa  disso, como serei capaz de contribuir para os outros? "

(Roupa de mergulho de 250 kg em 1911)

(Bicicleta anfíbia 'para andar em estrada e também em rios,vejam os pneus ', conhecida como Ciclomer,Paris 1932)

Ou seja,W. Mitchell a partir dessas perguntas feitas  a si mesmo, começou a pensar em tudo referente a ajudar cadeirantes e em acessórios, e assim acabou ficando milionário. 

( O nome dessa  máscara era "Hangover Heaven = Ressaca dos céus " usada pelas atrizes que se queixavam do calor nos set de filmagens )

(Suporte de cigarros para dois)

Calma! O mérito dele não  foi por ter ficado milionário, e sim porque ele criou essa habilidade de conversar consigo e desenvolveu acessórios pensando em contribuir para o mundo, pois, ele percebeu que não  era só  um corpo. 


(Casal passeando com o filho, século XX )

(Primeiro Notebook fabricado em 1981 por Adam Osborne com tela de 5" pesando aproximadamente 12 kg.)

W. Mitchell como quase todo norte-americano, era um pequeno empreendedor  (possuía um pequeno mercado ) e nunca tinha pensado em desenvolver nada até  acontecer o acidente de moto. 

(Primeiro contato  de crianças  de tribo africana com o mundo digital, século atual XXI)

Não  é preciso, esperar que  aconteça alguma tragédia na vida, para desenvolver ou pensar em desenvolver algo;esse exemplo do W. Mitchell serve para nos inspirar  para contribuirmos para o mundo, pois, uma longa caminhada sempre começa com um simples passo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário