Demência ou Sadismo ?

No dia 22 de junho, saiu uma matéria num jornal local de Recife de grande circulação,assinada por uma MESTRE DO INSTANTE ou melhor falando "jornalista" chamada Mariana Fabrício.        Na "matéria",ela repudia o nome da biblioteca pública localizada no parque 13 de maio,que tem o nome do 1° Presidente do regime conhecido como "ditadura" Quáquáquá... (que piada) no Brasil.

Essa tal "jornalista",fala de um tal decreto de 2012 que determina a substituição do nome da biblioteca que tem o nome do Marechal Castelo Branco; meu intuito aqui não é "defender" DITAMOLE(se fosse "ditadura"não teria entregue de bandeja a presidência do Bostil a civil novamente,pesquisa aí se em algum lugar do mundo ocorreu um Ditamole semelhante :) ) tampouco concordar com esse absurdo de mudança de nome da biblioteca.

O que me deixa indignado é que essa IDIOTA!!!!! em momento algum falou na MERDA da matériazinha LIXO! dela que, a biblioteca pública está  com a seção de CIRCULANTE( local onde se toma livros para empréstimo)  fechada há DOIS ANOS! Devido a uma "reforma"  no teto por problemas de infiltração.   Mas, já se passaram dois longos anos e nada!  Pois, essa biblioteca possui um acervo de livros gigantesco.

Isso ela não fala ,porque não é interessante,né? Ah, claro né ZÉ BABENTO você não é leitor voraz seu MERDAAA!!! E estou sendo muito "grossinho" com essa retardada,né? Ah,  tenho que ser tolerante,afinal quem escreveu foi um "mulher" PORRAAAAA....nenhuma não importa quem tivesse escrito essa merda de matéria, é um caso de Demência ou  de Sadismo?

(PODEMOS ATÉ IMAGINAR COMO É ESSA TAL "MESTRE DO INSTANTE" QUE ESCREVEU A MATÉRIA,E O TIPO DE LITERATURA\IDEOLOGIA QUE A MESMA ABSORVE Quáquáquá...)
 Uma " JÊNIA" dessa, só pode ser uma doutrinada ideologica,de algum antro acadêmico vermelho, brasilzão afora (traduzindo Universidades Federais);mas, é compreensível que ela escreva AMENIDADES com ares de "notícia",pois, ela está sendo PAGA!!   E pagando ela escreve até sobre um cara aí ,que chamam de Bolso.. não sei o quê?  Que o cara nem se candidatou mas, esses idiotas úteis da chamada esquerda temem,com a remota vitória desse cara que nem me INTERESSA quem seja,ou se ele irá DESTRUIR o MERDIL,ótimo que acabe logo matando tudo e todos Quáquáquáquá...

The Warriors- Os selvagens da noite (Livro)


                         
*Disponibilizei o livro para vocês conhecerem,e caso gostem comprem o livro em  sua forma física
na editora Darkside Books  ou nas livrarias.

Download



Eles são mais perigosos que o sistema,mais violentos que o Estado e muito mais numerosos  que a polícia.   Membros de todas as gangues de Nova York se reunem no Bronx para acabar com suas rivalidades,e,juntos,lutarem contra o " O Homem".     Tenha muito cuidado ao voltar  de madrugada para casa .

The Warriors é o romance que deu origem ao filme  Os selvagens da noite(1979),um verdadeiro clássico sobre a violência das gangues e a implacável justiça da ruas.     Ainda mais cruel que no cinema,e com certeza muito mais realista,o livro The Warriors  foi originalmente escrito em 1965, e até hoje permanecia inédito no Brasil.        A Darkside Books tem o orgulho,sem falar na coragem,de finalmente lançar no país esta obra-prima da literatura marginal.    Uma aventura frenética e perturbadora, capaz de brigar de igual pra igual com Laranja Mecânica,de Anthony Burges,numa luta de facas literárias.

Para quem passou noites em claro vendo reprises do filme de 1979 no Corujão ou detonando no game de Playstation 2, o livro de Sol Yurick oferece um prazer a mais :  conferir as muitas semelhanças e diferenças entre The Warriors em papel e na telinha.

No livro,os guerreiros em questão são membros dos Dominators de Coney Island,acusados,injustamente, pelo assassinato do líder que tentava unificar as gangues.
Jurados de morte,os Dominators não tem outra alternativa além de fugir,atravessando terrítorios inimigos sem nunca saber em que beco sombrio a Morte se esconde.

Inspirados no então chamados delinquentes juvenis que Sol Yurick conheceu de perto ao trabalhar como assistente social,os personagens são anti-heróis  de carne e osso,capazes de ato de bravura e covardia com igual intensidade.   Um retrato fiel do conflitos de jovens à margem da lei durante uma época de contestação social,conflitos sociais e revoluções criativas.

Cena do filme The Warriors- Os Selvagens da noite (1979)
 
Dos Hippies ao Hip-Hop. De Tarantino à Armação Ilimitada<"Série televisiva dos anos 80".
O cinema ,os Games, a Música,a moda e a Street Art beberam da mesma fonte.  É hora dos guerreiros originais reconquistarem seu território na cultura pop.   Leia The Warriors e descubra porque esse romance,escrito há 50 anos,continua mais atual do que nunca.

** Sobre o Autor :    Sol Yurick tinha apenas quatro anos quando a crise da bolsa de Nova York levou os Estados Unidos,e boa parte do mundo, à chamada Grande Depressão.
Ele serviu na Segunda Guerra Mundial e mais tarde trabalhou como assistente social.
Para escrever seu romance de estreia,The Warriors ,Yurick se inspirou no épico Anábase,de autoria de Xenofonte(Grécia,século lll a.c.),além de suas próprias experiências nos guetos mais pobres de Nova York.

Viagem Rock and Roll

* Viagem escrita pelo primo Rodrigo Nascimento(vila rica-Jaboatão) um Kaya man cof,cof,..e muito Rock and Roll na Kbça.

" Nos livros de Rampa,diz que é viagem astral,só sei que eu estava deitado na grama,lá do quintal,se aquilo foi uma viagem,foi muito louca e legal.  E viajei por entre estrelas,até vi alguns planetas,depois que atravessei uma espécie de portal, era dia de festa,um feriado universal.

Num certo lugar,uma fila enorme muita gente na entrada,meio tímido me cheguei  prum camarada e ele,então me explicou,que era noite de show ! Luzes tridimensionais,junto com uma infinidade de fogos,gente de de várias galáxias,de várias partes do cosmos,gente de todos os cantos,seres de todo lugar.

E num outdoor cibernético,quase pirei quando vi quem iria tocar. Tinha de tudo e de todos os estilos , a noite estava demais ! Chico Science,abria o evento,dos roqueiros imortais e no camarim,bem tranquilo Tim Maia,nosso amigo,aguardava sua vez com um copo de whisky na mão, e num palco ao lado, um pouco mais acima tiravam a maior onda, a rapaziada  dos Mamonas assassinas que como convidado,teriam a presença do Brother Chorão,que entraria com um skate, de tecnologia futurista além de nossa compreensão.

Vi muito concentrada Cássia Eller,que afinava o violão,e quem não viajava naquele papo pra lá de culto entre Cazuza e o Renato Russo ?   formando  uma parceria,regada a cerveja.

E dando um rolé,por aquele céu azul,dei de cara com quem? Diga lá Raul! E aí maluco,tudo beleza?
Não dava pra acreditar,no que estava acontecendo,a alguns metros adiante estava fervendo! Tô te falando,era muito louco,muita adrenalina.
Era coisa de outro mundo,diante da minha retina.   São os monstros sagrados ,eram os Deuses do rock.

A moçada alucinada,almas em estado de choque,a mulherada ia a loucura,quando Elvis requebrava,Janis Joplin delirando,enquanto Hendrix queimava sua guitarra! Michael fazia passos,que ninguém acreditava,um pouco distante dali, próximo a uma piscina Brian Jones e John Bonham discutiam com Jim Morrison os acordes e a rima.

Winehouse e Kurt Cobain gritavam,acho que estavam chapados.mas, crazy mesmo estava Marley com Puta-merda que baseado!          Era show a todo vapor,com Rock a todo gás; quanto menos acreditava,mais me impressionava.   Como se não bastasse,pra melhorar ainda mais,senti aquela vibração,quase cai para trás.

Aqueles óculos redondo,com uma camisa escrita " Deem uma chance a paz", imagine all...quem estava vindo,tá na cara meu cumpadi era ele mesmo o John Lennon !
Mas, ele tava com pressa,disse que tinha que ir andando,perguntei pelo George e ele disse meditando... e também falou que só tocava amanhã.

Achei ele meio esquisito,talvez é paranóia de fã, não tinha hora pra acabar,aqui no espaço não existe tempo.  Mas, num dado momento,tudo acabou,quando alguém  me chamou, e aí tive que vir afinal.
Então,voltei para o meu corpo,porque não estava morto,foi apenas uma viagem,que mudou o meu astral.  "