Infância sacrificada


Anualmente nesta data de 12 de outubro,crianças brasileiras recebem uma carga de ilusão,por terem  um dia dedicado a elas.   Não há nada mais brutalizante,do que essa ideia de inserir na cabeça de crianças e adolescentes,que essa dia é para elas e que as mesmas tem que receber presentes.

Só traz frustração para as frágeis crianças que ainda não entendem,esse mundo crocodiliano cheio de diferenças sociais,culturais e economicas.   Pois,são bombardeadas com mensagens pelos meios de comunicação : televisão,internet,outdoors,... de que criança tem que ganhar brinquedo, imagine essa fantasia na cabeça de uma criança de uma família de baixa renda com um salário ridículo Minímo brasileiro,é praticamente sem chances de um pai\mãe proporcionar esse momento de alegria ao seu filho(a)s.







É aí que surge um governo assistencialista,com um "programa social" ilusório,pois, qualquer leigo sabe que o melhor programa social,que um país sério pode oferecer a sua nação é a sua Economia; uma economia onde ofereça vagas de emprego,gerando renda para as famílias,sem uma carga tributária estuprante.   Mas, não é o que se vê ,nessa selva de crocodilos. pois, segundo a CNI (Confederação nacional da indústria) até o momento 42 empresas mudaram suas sedes para o Paraguai.  Apesar do salário minímo no Paraguai ser de R$ 1.500 o custo com folha de pagamento é menor,pois os encargos recolhidos são menores em relação ao brasil.


                               (Fila do programa assistencialista Bolsa-família no Brasil)


Para um povo alienado,massacrado,miscigenado  uma esmola dada por um programa mesquinho é visto como "positivo".  Mas, vamos analisar o imaginário de uma criança criada com essa tal ajuda governamental; que mal dá para as necessidades básicas de alimentação.  Acaba não sobrando nada para um lazer,porque o melhor presente para uma criança,são os bons momentos da infância e não brinquedos,pois, brinquedos quebram-se e praticamente são inúteis.      





Então,qual o melhor presente\mensagem  que podemos dar ás crianças que vivenciam sua infância sacrificada nesse brasil do século 21?   É demonstrar palavras de Motivação,incentivos de aprender mais,viver os momentos com alegria,instruí-los numa educação financeira e esclarecer para elas que TUDO podem!    Que é preciso acreditar em si,que o maior patrimônio que elas tem são ELAS mesmas, e que o sistema de crenças (MATRIX) é composto de MENTIRAS e necessidades artificiais;e pessoas  esclarecidas são peças  fundamentais para o bom funcionamento de um mundo mais equilibrado, e com oportunidades para tod@s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário