Rock /Metal na cabeça! #35.



Essa é uma série de postagens relacionada à cultura Rock e metal.

 
                                         
(Em Outubro de 1969, a banda Credence Clearwater Revival ; lançava o disco " Willy and The Poor Boys " que trazia um de seus melhores sucessos a canção 'Fortunate Son'.
Considerado um dos maiores hinos anti-guerra.  A Pitchfork Media classificou a canção como número 17 da sua lista de ' 200 melhores canções da década de 1960)

(Em 18 de Outubro de 1971, a banda The Doors lançava o seu sétimo disco de estúdio  " Other Voices ". O disco foi produzido, enquanto Jim Morrison estava descansando na França. Porém, o disco só foi lançado três meses após a morte de Jim Morrison. 
O tecladista Ray Manzareck e o guitarrista Robby Krueger assumiram os vocais. )

( Em 17 de maio de 1973, a banda Yes recebeu dois discos de Ouro,; um pelo 'Yessongs' e o outro pelo 'The Yes Album'.)

(Queen, 1974)

(The Eagles, 1975)

(Em 18 de novembro de 1981, Joan Jett  lançava o disco "I Love Rock and Roll".)

(Cartaz da turnê do disco "Creatures of The Night " da banda Kiss.)

(1983)


(Anthony Kiedis 'vocalista da banda Red Hot Chilli Peppers' fumando seu primeiro baseado aos 11 anos. Fotografado pelo próprio pai doidão )

(Fã de David Bowie beijando o cartaz do show,  Madrid 1987)

(Nessa ocasião, eu estava cochichando com a Mary sobre o seu gosto predileto de comer papagaio. 
Ela respondeu : 'Chega pra cá que vou te comer.' Eu nunca entendi essa garota. -Robert Smith 'The Cure' e Mary Poole, se casaram em 1988,e ainda estão juntos. )

(Rua de Nova York )



( "Eu não quero ser um drogado
pelo resto da minha vida. "

 " Eu não quero ser um drogado de maneira alguma. " )


(The Clash)

(Passaporte de Joey Ramone )






(GBH tocando no 100 Club
numa terça-feira em 30 de 
novembro de 1982.)

(Aviso de proibição de 'Roda de Pogo 
encontrado dentro de clube nos dias de shows. 

" *Sentimos muito mas, está proibido 
Pogar ou algo do tipo 
devido aos acidentes e 
transtornos ocorridos nas últimas semanas)



METAL RELIGION !  

(Iron Maiden )



(Puno de Hierro, México 1990)

(Wyzard)



(Benediction)




(King Diamond )

Até a próxima postagem. 




Muitos Shows : Fracasso de público!



                                             

Pode parecer um título de texto demasiadamente insólito; mas, não é. 
O título desse texto "Muitos Shows : Fracasso de público! " ; expressa um retrato vívido da situação atual em que se encontra o Underground brasileiro. 



"Nem só de bandas vive o Underground "
Banda sem público não existe! (Aliás, existe!  Basta Huguinho, Zezinho, Luisinho e Pedrinho,  convidar Joaninha, Aninha, Manezinho e o gordinho roqueiro;  para o ensaio e resolvida a questão. 😅 )
Qualquer banda necessita de público,  não importa qual estilo musical pertença. 


Mas, não é um problema de banda, e sim de público!  A sensação é que por mais shows que se façam, mais fica nítido para todos de que o público não comparece mais aos shows underground. 
Está tão repetitivo essa situação de público reduzido,  que se fosse jogo do bicho, eu jogaria sempre no mesmo  número criado justamente para essa situação,  dizendo na banca : ' Joga aí GATO PINGADO  2,3,4,5 ' . 😅


Organizar uma enxurrada de shows, eventos, ... repentinamente tampouco vai adiantar.  Calma!  "Consciente Undergroulino ", tenha calma que vou explicar. 😅
Já existe uma infinidade de shows /eventos /,,, acontecendo em grande parte das cidades e regiões desse extenso Brasil. 
Muitos hã de convir, que geralmente se depara com àqueles mais exaltados , achando que "mais shows atrai mais público " ; esses estão redondos e gelosamente Errados !

(Quando há deficiência cognitiva 
o animal humano se expressa 
melhor com violência )

E vou logo esclarecendo, não estou 'incomodado ' com nada,  nem quero que parem de organizar shows /eventos... nada disso! 
Contrariamente à opinião de pessoas de "conclusões precipitadas " sou veementemente favorável à continuação de mais shows, eventos, ... incentivo para que continuem com os shows, eventos ... Underground afora. 


Porque a situação atual do underground nacional está muito fragmentada e enfraquecida, com um público cada vez mais escasso  , que mesmo assim faz um esforço ao locomover - se tal qual uma Marcha Zumbi para os locais de shows, e constatarem o fiasco de público ao vivo;  é literalmente uma "tortura ditatorial " da mediocridade promulgada pela maioria dos adeptos do próprio Underground. 


É importante salientar, que esse desagregamento criado no Underground brasileiro,  foi devido à Vitoria democrática de um Presidente Conservador ex- Militar,  num país dominado 16 longos anos, por uma facção criminosa chamada " FORO DE SÃO PAULO " responsável pela implementação de uma Ditadura Socialista genocida na América Latina,  financiado com dinheiro público roubado do Desinformado povo brasileiro  via BNDES. 


Exemplificando de maneira mais direta, muitos adeptos do underground nacional;  sempre nutriram  uma devoção exacerbada para com Ditaduras Socialistas de países Latino-americanos e, uma vez que essa hegemonia cultural foi quebrada no Brasil decorrente do anseio popular,  que já não aguentava mais os desmandos ditatoriais socialistas, finalmente ruíram e inacreditavelmente o Underground brasileiro sofreu essa queda, aparentemente irreversível à retomada de sua usual normalidade. 


Portanto,  a realização de shows/eventos no momento atual do underground brasileiro implica em fracasso de público!  A coesão entre adeptos do underground nacional  (Metal /Punk /Grind,...) foi perdida, propiciando assim o tiro no pé dado com muita "postura " e "coerência " típico de um Chimpanzé adornado com vestimenta e adereços característicos das respectivas contraculturas Underground adrede mencionadas. 

O que fazer para contornar essa situação?  Bom, não há nada o que fazer! 
Aliás,  já foi feito!  Mas, como você insiste em perguntar;  teremos que buscar essa resposta junto ao pessoal que sempre dizia  :  " A CENA É FORTE. "
Talvez,  quem sabe tenham alguma ideia, né mesmo?  😎