Esta é uma série de postagens relacionada à situação política brasileira e também aquele jeitinho maroto de espancar a hipocrisia esquerdista.
ESCLARECIMENTO SOBRE O CONTINGENCIAMENTO NA EDUCAÇÃO.
1-Não estão sendo cortados 30% do orçamento geral das Universidades; mas, 3,4% da parte discricionária desses orçamentos (a parte obrigatória não pode ser cortada ex: folha de pagamento, pesquisas científicas, atendimento clínico, cursos gratuitos, etc... se por um acaso faltar dinheiro para essas finalidades, é sinal de que o dinheiro foi 'investido' em algo fora das despesas fixas. )
2-" Os cortes " não foram motivados por nenhum dos casos absurdos de baderna feito pelos universitários. O motivo é Contingenciamento orçamentário, para cumprir a meta do déficit primário firmado para 2019. (Dilma fez isso em 2015,mas, a esquerda culpou Joaquim Levy, que agiu corretamente pois, nosso dinheiro precisa ser bem investido ).
3- O contingenciamento não está sendo aplicado apenas na Educação, mas, em toda a despesa discricionária de todos os outros Ministérios !
4- O governo não quer" acabar com a educação " ; a explicação é NÃO TER OUTRA ALTERNATIVA, ou faz esse contingenciamento ou vai estourar a meta e o Congresso precisará aprovar uma suplementação - aumento do já dramático endividamento público - se aproximando perigosamente do limite da Regra de Ouro.
5- Mesmo com esse contingenciamento, o gasto em Educação se mantém acima do piso constitucional, e alinhado aos gastos dos países desenvolvidos. .
6-Contingenciamento já ocorre desde o Desgoverno Dilma em 2015 mas, esquerdista e militantes jornalistas maliciosamente agitam a população Desinformada, como se Contingenciamento fosse algo exclusivo do atual governo Bolsonaro.
7- Por quê isso está ocorrendo? Porque o gasto previdenciário está canibalizando as demais rubricas do orçamento ,e assim permitindo que a Elite do funcionalismo público (STF,Juízes, Políticos corruptos) fiquem cada vez mais ricos às custas do dinheiro público.
Parabéns a você! "CONSCIENTE SOCIALISTA DANONINHO! " Que está contra todas as medidas do atual governo.
( A Revista inglesa 'Times Higher Educational' lançou este mês o Ranking das 1.258 melhores Universidades do mundo para 2019.
Há poucas surpresas em relação aos países mais colocados : Estados Unidos e Reino Unido reúnem as 10 melhores instituições do mundo.
Foram adicionados à lista universidades de países como : Iraque, Tanzânia e Cazaquistão.
A Universidade de Tsinghua em Pequim na China subiu oito lugares chegando à posição 22,foi a maior evolução dentre as Top 30.
Tsinghua é agora a Universidade asiática mais bem colocada.
*Ranking Mundial por Instituições.
👇
(Faxista )
(Privatização dos Correios já! )
Até a próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário