O Reino Sangrento do Slayer(livro ) .


                     
Terminei de ler esse livro, já tinha ouvido falar do mesmo; mas, por indicação de um colega nosso, resolvi conferir .  Pois, nosso colega falou que "tem  uns comentários sobre punk no livro da  (banda)Slayer ".

A ideia do livro é ótima! Apesar da banda não ter contribuído com o autor, ele contou com informações de produtores, e outras pessoas que conviveram e,ou  participaram das gravações em estúdios, ou  participaram de shows da banda. 
  
As fotos que  estão no livro são muito boas!  O livro é dividido por discos, e depois por anos, ficou realmente muito bom o resultado final, me parece que o autor já tem certa experiência com Biografias de bandas de metal, pois, já  escreveu livros sobre a Black Sabbath e outras...
 

O livro torna-se interessante, porque quase não existe livros sobre a banda, foi muito merecido esse trabalho feito pelo autor.   Slayer é  uma banda importante para a história do Metal Pesado, teve influências de outras bandas, também importantes do Metal tipo :Black Sabbath,Judas Priest,Metallica, Venom,...


(Metallica com a formação clássica 
Cliff Burton 'primeiro à esquerda 'morto em acidente em tour, e Dave Mustaine'segundo à esquerda ' )

(Venom, banda que praticamente lançou o Black Metal;foi uma influência forte para a banda Slayer )

Claro que várias outras bandas influenciaram a Slayer, só estamos citando algumas para não deixar a postagem muito longa :) .

A banda Metallica, foi uma das principais influências, para a banda Slayer, nos primeiros discos tocam muito rápido!  Muita rapidez na guitarra, e para superar isso, teria que ser músicos de verdade.     E  de influenciados, passaram a ser uma banda de referência no estilo Trash metal, aliando técnica e rapidez; o baterista da Slayer 'Dave  Lombardo '; é considerado o melhor, até o produtor do primeiro álbum no livro relata,que o Dave tocou bateria sem os pratos, porque o estúdio era pequeno, e posteriormente ele inseriu a batida dos pratos. 

(Jeff Hanneman, o membro 
Punk da Slayer, quem nunca 
Viu o adesivo da DK na guitarra dele? )

(Jeff hanneman / Kerry King 
Dupla do Metal da pesada! !)

A banda no começo, teve influência do Punk, principalmente por causa do Jeff que raspou a cabeça e o punk foi uma das maiores influências na vida dele, essa dupla acima foi que deu início a banda. 

Agora,  vamos para os pontos negativos desse livro,  a começar por erros de tradução da madama Marina  Lima. 

*  (..."isso porque estava fora de mim com bebidas e drogas. "  erro de tradução na página 63)

* "Um momento difícil veio na Grande maçã   a tradutora não explicou que Big Apple = Grande Maçã; é gíria para a cidade de Nova York, página 63 ).

*(na página 91 erro de digitação "não  condenava  o   u )

*(página 98, " Reborn é a faixa "ignora " da Slayer ,erro de digitação )

*(página 119 ,a tradutora comete erros se referindo ao público da banda como "crianças ";se no original está 'kids 'ela teria que usar o termo Os caras ,referindo-se ao público )

*(página 125,a tradutora erra sobre um título da música da Slayer 'Expendable Youth =Juventude Consumista ' ,ela simplesmente traduziu como,  juventude expendable :)  )

*página 142,a tradutora esqueceu de mencionar que Dungeons and Dragons,é  a tradução do desenho caverna do Dragão )
**(página 169, não é erro, só  fiz a chamada sobre o processo feito por um casal californiano, que teve a filha de 15anos, estuprada e morta por 3 rapazes, fiz as legendas do documentário, está ali na seção de filmes do blog , o título é sobre Death metal )

*(página 204,a tradutora escreveu que Billy Milano é líder da 'mod ';o certo é  S.O.D.)

*(página 229,erros de digitação sobre o Dvd Live intrusion)

(Kerry King )

Kerry King 



(Merchandising da gravadora 
"A mais pesada e mais rápida banda 
Do mundo  ...Slayer )

("Este álbum acelera seus miolos "/
Reign in Blood " O melhor 
Álbum de speed metal ")

Mais uma vez, o livro é  interessante, apesar dos erros da tradutora, ele não perde o brilho, conheçam quem tem interesse, ouvi falar que a editora que lançou o livro, fez uma avaliação para relançamento, assim esperamos pois, fica muito feioso está edição repleta de erros de digitação, tradução, ...com  uma banda importante para o metal mundial como é a banda Slayer. Se alguém pensasse o que faria uma banda com um baixista /vocal chileno, um baterista cubano, e dois guitarristas americanos?  A resposta é Slayer!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário