A SERVIDÃO HUMANA - 2007

Sinopse:
Por Jean-François Brient e Victor León Fuentes.
A servidão moderna é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente; o livro (e o DVD contido) é distribuído gratuitamente em certos lugares alternativos na França e na América latina. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário foi finalizado na Colômbia em maio de 2009. Ele existe nas versões francesa, inglesa e espanhola. O filme foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de documentários.

    O objetivo principal deste filme é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente. Ele foi feito com o único objetivo de atacar de frente a organização dominante do mundo.

    No imenso campo de batalha da guerra civil mundial, a linguagem constitui uma de nossas armas. Trata-se de chamar as coisas por seus nomes e revelar a essência escondida destas realidades por meio da maneira como são chamadas.  A democracia liberal, por exemplo, é um mito já que a organização dominante do mundo não tem nada de democrático nem de liberal. Então, é urgente substituir o mito de democracia liberal por sua realidade concreta de sistema totalitário mercante e de expandir esta nova expressão como uma linha de pólvora pronta para incendiar as mentes revelando a natureza profunda da dominação presente.

    Alguns esperarão encontrar aqui soluções ou respostas feitas, tipo um pequeno manual de “como fazer uma revolução?” Esse não é o propósito deste filme. Melhor dizendo, trata-se mais exatamente de uma crítica da sociedade que devemos combater. Este filme é antes de tudo um instrumento militante cujo objetivo é fazer com que um número grande de pessoas se questionem e difundam a crítica por todos os lados e sobretudo onde ela não tem acesso. Devemos construir juntos e por em prática as soluções e os elementos do programa. Não precisamos de um guru que venha explicar à nós como devemos agir: a liberdade de ação deve ser nossa característica principal. Aqueles que desejam permanecer escravos estão esperando o messias ou a obra que bastando seguir-la  ao pé da letra, libertam-se. Já vimos muitas destas obras ou destes homens em toda a história do século XX que se propuseram constituir a vanguarda revolucionária e conduzir o proletariado rumo a liberação de sua condição. Os resultados deste pesadelo falam por si mesmos.

    Por outro lado, condenamos toda espécie de religião já que as mesmas são geradoras de ilusões e nos permite aceitar nossa sórdida condição de dominados e porque mentem ou perdem a razão sobre muitas coisas. Todavia, também condenamos todo astigmatismo de qualquer religião em particular. Os adeptos do complot sionista ou do perigo islamita são pobres mentes mistificadas que confundem a crítica radical com a raiva e o desdém. Apenas são capazes de produzir lama. Se alguns dentre eles se dizem revolucionários é mais com referência às “revoluções nacionais” dos anos 1930-1940  que à verdadeira revolução liberadora a qual aspiramos. A busca de um bode expiatório em função de sua pertencia religiosa ou étnica é tão antiga quanto a civilização e não é mais que o produto das frustrações daqueles que procuram respostas rápidas e simples frente ao mal que nos esmaga. Não deve haver ambigüidade com respeito a natureza de nossa luta. Estamos de acordo com a emancipação da humanidade inteira, fora de toda discriminação. Todos por todos é a essência do programa revolucionário ao qual aderimos.

    As referências que inspiraram esta obra e mais propriamente dita, minha vida, estão explicitas neste filme: Diógenes de Sinope, Etienne de La Boétie, Karl Marx e Guy Debord. Não as escondo e nem pretendo haver descoberto a pólvora. A mim, reconhecerão apenas o mérito de haver sabido utilizar estas referências para meu próprio  esclarecimento. Quanto àqueles que dirão que esta obra não é suficientemente revolucionária, mas bastante radical ou melhor pessimista, lhes convido a propor sua própria visão do mundo no qual vivemos. Quanto mais numerosos em  divulgar estas idéias, mais rapidamente surgirá a possibilidade de uma mudança radical.

    A crise econômica, social e política revelou o fracasso patente do sistema totalitário mercante. Uma brecha surgiu. Trata-se agora de penetrar mas de maneira estratégica. Porém, temos que agir rápido pois o poder, perfeitamente informado sobre o estado de radicalização das contestações, prepara um ataque preventivo sem precedentes. A urgência dos tempos nos impõe a unidade em vez da divisão pois o quê nos une é mais profundo do quê o que nos separa. É muito fácil criticar o quê fazem as organizações, as pessoas ou os diferentes grupos, todos nós reclamamos uma revolução social. Mas na realidade, estas críticas são provenientes do imobilismo que tenta convencer-nos de que nada é possível.

    Não devemos deixar que o inimigo nos vença, as antigas discussões de capela no campo revolucionário devem, com toda nossa ajuda, deixar lugar à unidade de ação. Deve-se duvidar de tudo, até mesmo da dúvida.

    O texto e o filme são isentos de direitos autorais, podem ser recuperados, divulgados, e projetados sem nenhuma restrição. Inclusive são totalmente gratuitos, ou seja, não devem de nenhuma maneira ser comercializados. Pois seria incoerente propor uma crítica sobre a onipresença das mercadorias com outra mercadoria. A luta contra a propriedade privada, intelectual ou outra, é nosso golpe fatal contra a dominação presente.

    Este filme é difundido fora de todo circuito legal ou comercial, ele depende da boa vontade daqueles que asseguram sua difusão da maneira mais ampla possível. Ele não é nossa propriedade, ele pertence àqueles que queiram apropriar-se para que seja jogado na fogueira de nossa luta.

Dados do Arquivo:
Direção: Jean-François Brient
Qualidade: DVDRip
Áudio: Francês
Legenda: Português
Tamanho: 547 MB
Duração: 00:52:20



*DOCUMENTÁRIO COMPLETO  SÓ PARA REFLETIR..

ORGULHO DA INDEPENDÊNCIA

VAMOS COMEMORAR!!!!!!!! ESSE É O NOSSO ORGULHO DA INDEPENDÊNCIA, VAMOS MOSTRAR AO MUNDO QUE VIVEMOS NUM PAÍS  DEMOCRATICO, UM PAÍS  DE TODOS.   UM PAÍS BONIIIIIITOOOOOOO...  QUE ESBANJA UMA ALEGRIA QUE BEIRA AO DESESPERO, DESESPERO DE SER BRASILEIRO!! DE TORCER POR UMA SELEÇÃO DE PELADEIROS  PROFISSIONAIS, POR ILUSTRES POLÍTICOS QUE SÃO MUITO BONZINHOS.

E SE ALGUM POLÍTICO BRASILEIRO, COMPRA UM CASTELO NA DINAMARCA É PORQUE ELE  TRABALHA MUITOOOO O SEU DINHERO, SENHORES E SENHORAS BRASILEIRAS VOCÊS , É QUE FICAM RECLAMANDO AÍ VÃO TRABALHAR!!! :)  RÁRÁRÁRÁRÁ....

AFINAL, NINGUÉM NESSE PAÍS  TEM DO QUE  RECLAMAR; TOD@S VIVEM BEMMM... POIS , TODA A CARGA TRIBUTÁRIA SERVE PARA  DAR TODA A ASSISTÊNCIA INEFICAZ A VOCÊS QUE FICAM RECLAMANDO E FALANDO QUE TODA A CONSTITUIÇÃO NÃO PASSA DE LETRA MORTA.    MAS,  COMO O POVO BRASILEIRO PODE RECLAMAR DE UM PAÍS, TÃO "FAVORÁVEL"  E  DE EXUBERANTE TROPICALIDADE,  REPLETO DE JOVENS GAROTAS BARRIGUDINHAS, MAS NÃO É LINDOOOOOOOOO ISSO????!!!

AÍ POVÃO, SEJAM MAIS "OTIMISTAS" SÓ SABEM RECLAMAR , VEJAM TUDO PELO LADO BOM DA VIDA, EU SEI QUE A ALEGRIA  DO POVO BRASILEIRO É TANTA QUE CHEGA AO PONTO DE  PROVOCAR UM SUICÍDIO, MAS;  É PORQUE   É UMA ALEGRIA EGOÍSTA DE QUERER UMA  SATISFAÇÃO PESSOAL, JÁ QUE A GRANDE MAIORIA NÃO PODERAR USUFRUIR PORQUE SÃO PREGUIÇOSOS :), DEPOIS RECLAMAM QUE O BRAZIL NÃO DÁ OPORTUNIDADES.   E COMO DÁ MATE-SE E SEJA FELIZ ETERNAMENTE!!!!!!!!!!!


*DEMONSTRAÇÃO DE AMOR Á PÁTRIA AMADA.   MAS, QUE PAÍS LINDOOOOOO!!!! É MUITO FOFUXO SER BRASILEIRO.

Rock Brasília era de ouro - 2012

SINOPSE  :

Com imagens de arquivo, filmadas por Vladimir Carvalho desde o final dos anos 1980, o documentário encerra uma trologia sobre a construção cultural e ideológica da capital federal. Traz as bandas de Brasília – Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude – que fizeram a trajetória clássica do herói: vencer empecilhos e ir atrás de um grande desafio que era a conquista de um lugar na cultura nacional. Eles fazem parte da primeira geração de filhos de intelectuais, diplomatas e políticos que começou a surgir nos anos 1980.

 INFORMAÇÃO DO ARQUIVO :

Duração : 111 minutos
Gênero : Documentário/ Drama
Direção : Vladimir Carvalho
Ano :  2012


* ESTE DOCUMENTÁRIO É ENCONTRADO EM DVD, MAS,  TAMBÉM ESTÁ  DISPONIVEL NO YOU TROUBLE  COMPLETO .   VALE MAIS PELOS FATOS NARRADOS, DO QUE PELAS BANDAS  "na minha opinião".  QUEM AINDA NÃO  ASSISTIU DÁ UMA OLHADA AÍ .

QUEIMANDO TUDO - 1978

SINOPSE

Hilário road movie lisérgico-maconheiro, é o primeiro filme da dupla Cheech e Chong (que têm sempre a maconha destacada em suas estórias). Neste Queimando Tudo, Pedro e Anthony passam 25 horas por dia chapados e não conseguem fazer nada direito. Os dois malucos, então, saem desesperados atrás de um baseado bom e acabam sendo contratados (sem saber) para atravessar uma caminhonete toda feita de maconha. Há cenas impagáveis. É realmente muito divertido. Besteirol puro, sem nenhum conteúdo, sem nenhuma mensagem. Mas é bom. E é subversivo. A junção de Cheech (o chicano 'safo') com Chong (o maluco beleza) provoca muitas gargalhadas. É um cult total.

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Lou Adler
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 86 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 661 MB
Servidor: Torrent

DOWNLOAD

* :)  UM FILME QUE DÁ PARA ASSISTIR, APESAR DE SER UM FILME DO GÊNERO "comédia" . NÃO TEM COMO NÃO RIR, DESSES DOIS DOIDÕES QUE FIZERAM MAIS OUTROS FILMES  NESSA MESMA LINHA, FOI DESSES 2 PERSONAGENS QUE A TAL DA "planet hemp"  CITOU  "...quemando tudo que nem Cheech E Chong...."  FILME  ÓTIMO!.

ELE NÃO ERA IDIOTA!

:) HAHAH... VIVEMOS NUMA ÉPOCA DE TOTAL MERDICES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE ALGUNS CABEÇAS OCAS FICAM  IMAGINANDO BABOSEIRAS TIPO : " E SE NELSON RODRIGUES TIVESSE FACE(shit)MERDA!??".   VÁ SE ARROMBAR!!!!!!!!!!!!! NINGUÉM TEM CULPA SE A MAIORIA DA HUMANIDADE É REPLETA DE PATETAS POR TODOS OS LADOS.

ELE NÃO ERA IDIOTA!!!!   AO PONTO DE "louvar" UMA FERRAMENTA FEITA ESPECIALMENTE PARA BOBOCAS DOS DIAS ATUAIS, OU MELHOR FALANDO DA DECADÊNCIA DOS TEMPOS ATUAIS !!   É SÓ LEMBRAR DE SUA  FAMOSA FRASE :
" TODA UNANIMIDADE É BURRA".


ELE QUE FOI CRONISTA ESPORTIVO,DRAMATURGO E CRONISTA FERRENHO  ESTRAÇALHAVA TODA  A BESTEIRA QUE SEMPRE EXISTIU NO COTIDIANO DESSA  SOCIEDADE TUPINIQUIM, IRIA AGIR COMO UM COMPLETO  PATETÃO DOS DIAS ATUAIS, RÁRÁRÁRÁ..... FAZENDO USO  DE FACEMERDA   SERIA BIZARRO ATÉ.

MAS, PODE EXISTIR ALGUNS DESSES BESTÕES USUÁRIOS ACHANDO QUE SERIA POSSÍVEL  SIM,  O NELSON RODRIGUES FAZER USO DESSE LIXO!!  
NELSON RODRIGUES ERA CONTESTAÇÃO PURA!       TAL IDEIA  DO NELSON USAR FACEMERDA, SÓ PODERIA SAIR DA CABEÇA TRESLOUCADA DE UM LUNÁTICO MIGUXINHO PROFUNDAMENTE BETA QUE AS SENHORITAS  TIRAM PROVEITO, SE GRANDE PARCELA JÁ PERDEU SUA IDENTIDADE IDEOLOGICA/FILOSOFICA.... VAI AKY UM APELO , PARA QUE AO MENOS NÃO PERCAM A  MASCULINIDADE  ;POIS, SINCERAMENTE ... SE O NELSON  FOSSE VIVO , SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ,SERIA UMA ENXURRADA DE CRÔNICAS SOBRE ESSAS MERDAS DE FERRAMENTAS VIRTUAIS

 EM QUE FULANO ADICIONA UNS E OUTROS E  NA VIDA REAL UM PASSA PELO OUTR@ SEM AO MENOS  COMUNICAR-SE, OU ANDAR EM  GRUPINHOS DE MIGUXINH@S,IDOLATRANDO GAROTINHAS BONITINHAS QUE SÓ FALTA COLOCAR FOTOS CAGANDO EM SEUS PERFIS ,QUE POR OUTRO  LADO FARIA JUS AO NOME  QUE SEMPRE GOSTO  DE CHAMAR  ENCARECIDAMENTE DE  FACEMERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NELSON RODRIGUES JAMAIS  USARIA TAL LIXO, E ALGUNS POUCOS  QUE NÃO FAZEMOS USO DESSA  BRILHANTE PORCARIA  DO SÉCULO XXI : FACEMERDA.