CRASS - NÃO HÁ AUTORIDADE A NÃO SER VOCÊ MESMO -- 2006


 CRASS- NÃO HÁ AUTORIDADE A NÃO SER VOCÊ MESMO.

Título original : There is no authority but yourself.

Duração : 64 minutos

Ano da produção : 2006

Direção,câmera e edição : Alexander Oey.


Legenda : Português


DOCUMENTÁRIO SOBRE ESSA BANDA PUNK, QUE FORAM
PRATICAMENTE OS FUNDADORES DO MOVIMENTO ANARCO PUNK NO MUNDO.   FORAM ELES QUE COMEÇARAM A DISSEMINAR A IDEIA DE QUE O MOVIMENTO PUNK FOSSE ENCARADO COMO ALGO MAIS ALÉM DE APENAS UM SOM  "BARULHENTO", E AS GIGS = SHOWS, COM  AS BANDAS SÃO  "uma atração a parte" .


OU SEJA CRIANDO AS BASES SÓLIDAS DE UM MOVIMENTO REALMENTE SÉRIO, EM QUE A MÚSICA PUNK É UMA DAS FORMAS DE EXPRESSÃO, E NÃO A PRINCIPAL.     DIFERENTEMENTE, DE BANDAS  LÁ DE SUA ÉPOCA , NOS MEADOS DE 1970.. QUE SÓ QUERIAM FAMA, TOCAR BESTEIROL DE 3 ACORDES,.. E QUE AINDA HOJE TAIS BANDINHAS SÃO IDOLATRADAS PELO MUNDÃO, PELO PÚBLICO JUVENIL E ATÉ MARMANJÕES  QUE EM AMBOS OS CASOS, VÊEM  A MÚSICA PUNK COMO  "mais um estilo de música".



- UM DOCUMENTÁRIO INTERESSANTE, EM QUE OS MEMBROS VÃO DANDO SUAS OPINIÕES, RELATANDO ALGUNS FATOS, E ETC... VAI AÍ PARA OS PUNKS E A QUEM MAIS INTERESSAR POSSA.

- BOM, HÁ ALGO QUE QUERO COMENTAR SOBRE  A TRADUÇÃO DO TÍTULO QUE DEI PARA PORTUGUÊS,VAMOS LÁ.


**A CONJUNÇÃO INGLESA BUT= "MAS" ., DEPOIS DE EXPRESSÕES E EM ORAÇÕES NEGATIVAS OU INTERROGATIVAS; TEM O SENTIDO DE "SENÃO "; "A NÃO SER."

LEMBRANDO QUE,TUDO DEPENDE DO CONTEXTO, E VAI UM TOQUE AÍ PRA QUEM ESTÁ ESTUDANDO ESSE IDIOMA E TAL..NUNCA TRADUZA ALGO ISOLADAMENTE,OBSERVE O CONTEXTO POIS INGLÊS É UM IDIOMA IMAGÉTICO,OU SEJA DESCREVE AS COISAS PELA IMAGEM,DANDO-LHE UMA IDEIA REMOTA DO SIGNIFICADO.


* ABAIXO O LINK DO TORRENT DESSE  DOCUMENTÁRIO.


DOWNLOAD


E  TAMBÉM ESTÁ ON LINE NO YOU TROUBLE  :) DIVIDIDO EM 8 PARTES.


* ESSA É A  PARTE 1.



** LINK DIRETO - RMVB- 114MB.

**DOWNLOAD

SEM DESTINO " Easy Rider" - 1969


* ARQUIVO TORRENT.
FICHA TÉCNICA TORRENT

 *ÁUDIO: INGLÊS
 *LEGENDAS: PORTUGUÊS 
  *FORMATO: AVI/Dvix
 *TAMANHO: 700Mb

DOWNLOAD (TORRENT)



Sinopse
    O clássico dos anos 60, que marcou toda uma geração, está de volta em edição especial, com sua inesquecível trilha sonora e imagem remasterizadas digitalmente. Edição Especial de 30º Aniversário. Mergulhe na contra cultura dos anos 60 sem nenhuma censura, nesta emocionante mistura de drogas, sexo e política. Jack Nicholson estrela com Peter Fonda e Dennis Hopper (que também dirige) neste clássico incomum, que a Revista Time elogiou como um dos dez mais importantes filmes da década. Indicado para o Oscar de Melhor Roteiro em 1969, Sem Destino continua a emocionar o público de todas as idades.

* MUITO BOM,  TRILHA SONORA DE BANDAS LÁ DOS 70´S ALGUNS MINUTOS DO COMEÇO DO FILME QUANDO OS CARAS PEGAM SUAS MOTOS PRA CAIR NA ESTRADA, ENTRA O SOM DA STEPPENWOLF "BORN TO BE WILD"  QUEM NÃO CONHECE AINDA, É BOM DÁ UMA OLHADA  BEM PSICODELICOLISÉRGICO...E OUTRAS COISAS MAIS :)  .

HAIR- 1979


SINOPSE
Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), que, como seus amigos, tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila (Beverly D'Angelo), uma jovem proveniente de uma rica família.

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Milos Forman
Áudio: Inglês
Legendas: português
Duração: 121 min.
Qualidade: DVDRip (RMVB)
Tamanho: 403 MB
Servidor: Fileserve


DOWNLOAD


* ÓTIMO FILME MUSICAL  DE 1979, E  TRATA-SE  DE UM FILME SOBRE HIPPIES OPONDO-SE A GUERRA DO VIETNÃ,  FOI EDITADO UM LP  "trilha sonora do filme HAIR" Á ÉPOCA E  PUDE VER QUE NUMA COMUNIDADE DO KUKUT DESSE FILME HÁ PESSOAS QUE PAGAM R$ 50,00 REIAS OU MAIS POR UMA CÓPIA DESSE  NO FORMATO  DE VINIL.

DOWN BY LAW - 1986


SINOPSE
Três desajustados se encontram em uma cadeia de Nova Orleans e têm que aprender a conviver juntos. Esse cult-movie é um dos mais importantes filmes do cinema independente americano dos anos 80. Down by Law é uma obra que mostra seres que vivem nos limites da sociedade, longe dos ideais do sonho americano.

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Jim Jarmusch
Áudio: Inglês/Italiano
Legendas: Português
Duração: 107 min.
Qualidade: DVDRip (RMVB)
Tamanho: 389 MB
Servidor: Fileserve

DOWNLOAD


* ASSISTI HÁ  POUCO TEMPO ATRÁS NUMA SALA "alternativa" DE CINEMA ,  NO brasil NÃO DERAM TÍTULO A ESSE FILME MAS, EU CHAMARIA DE "confinados pela lei " E  ESSE TRÊS CARAS VÃO SE CONHECER NUMA CELA DE UM PRESÍDIO, E FOI ATRAVÉS DESSE FILME, QUE PUDE ENTENDER O QUE SERIA  A SIGLA O.P.P. = ORLEANS PARISH PRISON; QUE CERTA VEZ VI UMA BANDA DE RAP CITAR EM INGLÊS "... am an O.P.P.." NUM VIDEOCLIP.

TERRA EM TRANSE - 1967


SINOPSE
Paulo é um jornalista que tenta mudar a situação ao planejar a ascensão de um candidato supostamente oposicionista chamado Vieira e buscando o apoio do maior empresário do país para deter o avanço de uma multinacional estrangeira sobre o capital do país. Tudo começou bem; porém, problemas sociais e a corrupção arruinaram sua intenção.

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Glauber Rocha
Áudio: Português
Duração: 106 min.
Qualidade: DVDRip (RMVB)
Tamanho: 348 MB
Servidor: Fileserve


* UM TIPO DE FILME QUE  SERÁ SEMPRE CONSIDERADO ATUAL, POIS NO BRASIL  NADA MUDA MESMO,QUER DIZER MUDA MAIS PARA BEM PIORRRRRRRRR.......  :)


DOWNLOAD

CENA METAL NO RECIFE PÓS- MANGUE- PDF


SEGUE ESSA PESQUISA SOBRE A CENA METAL DE RECIFE , EU TAVA DANDO UMA OLHADA  E  APRECIEI  ESSE TRABALHO, FALA DE MUITAS COISAS QUE ROLARAM,EVENTOS,BANDAS,... DÁ PRA SACAR QUE FOI  FEITO POR QUEM  REALMENTE VIVENCIOU  E VIVENCIA  O METAL.

SOBRE O UNDERGROUND METAL DOS 80´S, 90´S E  ALGO BEM MAIS ANTERIOR... ESSE MATERIAL  É BEM ATUAL DO  CORRENTE ANO DE  2011 E A QUEM INTERESSAR POSSA  SEGUE O LINK  ABAIXO.   ( * Capa do documentário Get trashed poiso artigo não possui capa).


DOWNLOAD

RECIFEZES ZINE # 04

* RECIFEZES Nº 04  ESSE EXEMPLAR É DE 1990 ; ESSE ERA UM FANZINE  FEITO POR PUNX E ALGUM PESSOAL DO METAL DA CIDADE DE RECIFE.     ESSE MATERIAL  FOI REPASSADO PARA MIM, POIS NÃO FUI DESSSA ÉPOCA MAS, BEM QUE GOSTARIA QUE  FOSSE :)  .

PELO MOTIVO DE QUE  ERA UMA ÉPOCA   MEIO RUDE,MEIO QUE  COM TODA A EMPOLGAÇÃO DO MOV. ANARCO-PUNK E TAL... E PELA SINCERIDADE E  UM TANTO POR punx QUE  FIZERAM PARTE DAQUILO TUDO UNS MORTOS, UNS FORAM EMBORA,.. POUCOS RESTARAM.       A INTEGRAÇÃO MESMO ENTRE O PESSOAL, ATÉ AS "merdas" PODERIAM SER RELEVADAS POR TRATAR-SE DE comecinho... DE  ALGO   QUE  ERA  PRA SER MAIS  COESO , UM POUCO MAIS... INSERIDO EM VIVÊNCIA  E DE COSTAS VIRADAS  PARA AS GRANDES MULTIDÕES ,ALHEIOS A QUALQUER  "expansão"  MOMENTÂNEA , E  NÃO  "domesticando" ESSSE   DOENTE SOCIAL, FILÓSOFO DA DESTRUIÇÃO PÁRIA DA SOCIEDADE, VAGABUNDO, DOIDAÇO, LADRÃO, VICIADO (cof,cof,..), CANEIRO,... A QUEM CHAMAM DE PUNK.

*Contém entrevista com a  MERDA de PORÕES, que já era BOICOTADA desde os anos  90´s e ainda hoje encontra fãnzinho, o pessoal desse fanzine  entrevistaram  essa  banda, a quem se interesar  vai o link:



DOWNLOAD

PROFANE EXISTENCE #40, 44, 59, 60/61 E #62 (U.S.A.)

PROFANE EXISTENCE # 62 EM SEU MAIS RECENTE  EXEMPLAR DE 2011.
 UM ZINE QUE VIROU REVISTA, FEITO PELO PESSOAL DA BANDA AUS-ROTTEN DE MINEAPOLIS (U.S.A.)  QUE INICIARAM A 1º EDIÇÃO EM 1990.

MATERIAL PUNK, QUE ERA DIFÍCIL ESTÁ NA MÃO DE QUALQUER UM "doidinho" POR AÍ....
MUITO FODASTICO AS INFORMAÇÕES,ENTREVISTAS,RESENHAS,.. MAS VÃO ALGUNS LINKS PRA QUEM INTERESSAR POSSA, E ALGUNS OUTROS Nº ´S ANTERIORES .

Nº 40

Nº 44

Nº59

Nº60/61

Nº62

BRAZILIAN VALENTINE´S DAY SÉCULO XXI

EIS AÍ MINHA "OMERDAGEM" A ESSE DIA DE FALSIDADES  DAS CARCAÇAS DESUMANAS.
ONDE TUDO COMEÇA  "BEM"  ATÉ QUE  ALGUM DOS  "ENVOLVIDOS" ACORDA UM DIA E DIZ : " ELE(A) É A TAMPA DA MINHA  CAÇAROLA"  ; OU  ENTÃO "ELE(A) É  A OUTRA PARTE PODRE DA LARANJA QUE ME COMPLETA"  ...  OU AINDA O MAIS ABSURDO ELE (A) É A RAZÃO DO MEU VIVER ... E AÍ COMEÇA O QUE PODERIAMOS CHAMAR DE UMA DROGA BEM MAIS POTENTE DO  QUE O FAMIGERADO  CRACK.

ADVINDO DISSO AS  COBRANÇAS, DESCONFIANÇAS, INSEGURANÇAS,BRIGAS...E TALVEZ  UMA mortezinha PELO MEIO, POIS, ALGUNS HOMENS DAS CAVERNAS ; ACHAM QUE AS MULHERES SÃO SEUS OBJETOS,BICHINHOS, OU QUE PAGARAM FORTUNAS PRA TER UMA "MUIÉ"  QUE ASSINOU CONTRATO E TOTAL "fidelidade" AO MESMO :) HAHAHAHA.....

TEM HORAS QUE O BICHO HUMANO É VERGONHOSO,TORPE, ASQUEROSO,... EM RAZÃO  DE UM DELÍRIO!!!!!!!!! QUE CHAMAM DE "AMOR" QUE SÓ DESTRÓI AO INVÉS DE CONSTRUIR ALGO  QUE REALMENTE VALESSE A PENA.

O HUMANO É MUITO ESQUIZOFRÊNICO!!!!!!!!!!!!!!!!!  PARA QUE "FINJA" TER ESSE SENTIMENTO QUE EM MUITOS CASOS TRANSFORMA-SE EM ÓDIO,...
A ESCOLHA É SUA  DE QUERER ADENTRAR NESSE TERRENO MOVEDIÇO, É... TALVEZ ALGUNS TENHAM SORTE, MAS SÃO EM  MENOR NÚMERO...
MAS DEIXEMOS ISSO PARA QUEM ESTÁ DISPOSTO(A) A PERDER TEMPO DE SOBRA.

* Capa do album da banda Pungent Stench  Album- "Been caught buttering"

MAUS- A HISTÓRIA DE UM SOBREVIVENTE- Art Spiegelman






Resumo do Quadrinho MAUS: A HISTÓRIA DE UM SOBREVIVENTE

Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu-polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele próprio ao filho Art. O livro é considerado um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos. Foi publicado em duas partes, a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, Maus ganhou o prestigioso Prêmio Pulitzer de literatura. A obra é um sucesso estrondoso de público e de crí­tica. Desde que foi lançada, tem sido objeto de estudos e análises de especialistas de diversas áreas -história, literatura, artes e psicologia. Em nova tradução, o livro é agora relançado com as duas partes reunidas num só volume. Nas tiras, os judeus são desenhados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos; poloneses não-judeus são porcos e americanos, cachorros. Esse recurso, aliado à ausência de cor dos quadrinhos, reflete o espí­rito do livro: trata-se de um relato incisivo e perturbador, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto. Spiegelman, porém, evita o sentimentalismo e interrompe algumas vezes a narrativa para dar espaço a dúvidas e inquietações. É implacável com o protagonista, seu próprio pai, retratado como valoroso e destemido, mas também como sovina, racista e mesquinho. De vários pontos de vista, uma obra sem equivalente no universo dos quadrinhos e um relato histórico de valor inestimável.

Autor: Art Spiegelman


* JÁ TINHA VISTO  ESSE QUADRINHO NO SEBO,MAS COMO NÃO CONHECIA ,...FIZ FEITO O POVÃO  NÃO  TIVE  INTERESSE... MAS QUE ÓTIMO TRABALHO!  DIVIDIDO EM 2 PARTES É MUITO INTERESSANTE, LEMBRANDO PRA QUEM NÃO GOSTA DE  LER :) ISSO É  UMA HISTÓRIA VERÍDICA MAS EM FORMA DE QUADRINHO. VAI AÍ LINK PARA QUEM AINDA NÃO CONHECE.

PARTE 1

PARTE 2